domingo, 8 de março de 2009

Dicas de Leitura






A zeropéia
Herbert de Souza Betinho
Ilustrador: Bia
22,50 X 20,50 cm

Dona Centopéia caminhava com suas cem patinhas pela floresta, quando encontrou uma barata. Ágil e esperta, a barata ficou muito assustada com a grande quantidade de patas da Centopéia. Ela tinha apenas seis patas e podia correr, subir em paredes, fugir das chineladas... Por que a Centopéia precisava de cem patas? Outros bichos e outros problemas surgirão no caminho da Centopéia. Mas a solução, a Centopéia descobrirá dentro de si mesma. Este foi o caminho que Betinho encontrou para mostrar à criança que precisamos, antes de tudo, gostar de nós mesmos. Respeitar as opiniões diferentes não significa abdicar de nossas próprias idéias.


A Casa Sonolenta
Audrey Wood
Coleção: Abracadabra
Formato: 23x25,5 Páginas: 32
Era uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Quem diria que uma simples pulguinha saltitante pudesse acabar com tudo aquilo num só instante!


As coisas que a gente fala
Ruth Rocha ISBN: 85-281
24 páginas
16,00 X 23,00 cm
As palavras podem nos parecer duras, suaves, feias, bonitas, tristes, alegres... Elas expressam tanto as verdades quanto as mentiras. Portanto, as palavras devem ser bem dimensionadas antes de serem ditas, senão elas podem causar uma tremenda confusão! Por meio de uma linguagem simples, fluente e ritmada, a autora trata de um assunto muito comum nos dias de hoje: a imprudência na comunicação e suas conseqüências. O livro proporciona discussões e debates sobre a ética nos relacionamentos e sobre o que pode acontecer quando não avaliamos bem as nossas palavras.


Miguel
Bradman e Tony
págs., Editora Salamandra.

O pior aluno da classe?Todos na escola sempre notaram que Miguel era muito diferente dos outros estudantes. Chegava atrasado, não prestava atenção às aulas, não conseguia se enturmar com os colegas. Um péssimo aluno, pensavam os professores. Acontece que Miguel se dedicava a leituras e a descobertas que não tinham nada a ver com o que se ensinava na escola, e que mais tarde iriam levá-lo a surpreender a todos que o conheciam

Nenhum comentário:


Obrigada pela visita.